Lobo-guará é resgatado em Bom Jesus do Itabapoana e solto em área de preservação
Lobo-guará é resgatado em Bom Jesus do Itabapoana Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana Um lobo-guará foi resgatado nesta terça-feira (23) por equipes ambie...
Lobo-guará é resgatado em Bom Jesus do Itabapoana Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana Um lobo-guará foi resgatado nesta terça-feira (23) por equipes ambientais após ser encontrado nas proximidades de um pomar em Carabuçu, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Após passar por avaliação veterinária, o animal foi devolvido ao seu habitat natural. De acordo com a Prefeitura, a ocorrência mobilizou profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Vigilância Ambiental, da Fiscalização Ambiental e do Corpo de Bombeiros Militar. Após o resgate, o lobo-guará foi submetido a exames clínicos. Segundo a administração municipal, o veterinário responsável constatou que o animal não apresentava ferimentos, estava em boas condições de saúde e apto para retornar à natureza. 📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp. Agora no g1 A soltura foi realizada no Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira, no distrito de Rosal, escolhido por oferecer características adequadas para a espécie, como vegetação nativa, disponibilidade de água e ambiente preservado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça que, em casos de avistamento de animais silvestres, a recomendação é manter distância e acionar os órgãos competentes. A orientação é que a população não tente capturar ou manusear esses animais, evitando riscos tanto para as pessoas quanto para a fauna silvestre. LEIA TAMBÉM: Vídeo: idoso morre atropelado ao atravessar em frente a carreta em Itaperuna Homem invade casa da ex-companheira e esfaqueia outro homem em Miracema Representantes de autoescola são levados à delegacia por suspeita de documento irregular em Itaperuna